INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - 7 DE SETEMBRO
Objetivos: Levar a criança a compreender que para vivermos independentes do domínio do pecado e tirarmos outros de sua dependência, precisamos nos equipar com as armaduras do Espírito; Enfatizar a oração e a leitura da Bíblia como parte dessa armadura; Falar um pouco sobre cada armadura e seu valor para o cristão.
Material: Confecção da armadura ou foto/desenho/imagem em papel ou na tela.
Faixa etária: Juniores e adolescentes
No clima do dia da comemoração da independência do nosso país, podemos pensar numa atividade sobre a armadura do crente: o soldado de Cristo.
A luta do povo brasileiro era para ser independente de Portugal, e a nossa luta como crente não é contra o próximo, mas, contra o inimigo de nossas almas. Este sempre procura um meio para que nós possamos cair no pecado e, assim, desagradarmos a Deus. O apóstolo Paulo nos dá uma receita infalível para que o inimigo não consiga nos vencer: vestir a armadura do crente.
No texto de Efésios 6.10-18, encontramos a descrição da armadura que o crente deve usar.
- capacete/elmo da salvação;
- espada do Espírito (a Bíblia);
- sandálias/sapatos do Evangelho da paz;
- escudo da fé;
- cinto da verdade;
- couraça da justiça.
E não vamos deixar de fora a oração e a vigilância, que não fazem parte da armadura descrita pelo apóstolo Paulo, mas são essenciais para todo o soldado de Cristo.
Observação: Infelizmente, perdi o endereço do blog de onde foi extraído este texto. Se alguém souber pode postá-lo no comentário abaixo ou por meio do e-mail disponível neste blog.
OPÇÕES DE HINOS PARA O TEMA